Bendito Dinheiro
Olá, seja bem-vindo ao Bendito Dinheiro. Antes de começar a apresentação do Blog, vamos primeiro contextualizar o nascimento da ideia, e tenho certeza, ou quase, que você talvez se identifique com o que vou falar. Bora lá…
Problema todo mundo tem, essa é a grande verdade, seja de saúde, problemas na escola, no trabalho, ou então algo que você não consegue acabar. De fato, problema é inevitável, e ele não deve ser visto como algo ruim, pelo contrário, o problema nos mostra que algo não está certo e precisa de uma solução… Mas okay, isso tá certo, problema todo mundo tem, mas aqui vai um pontapé: problema é inevitável, mas tem aqueles problemas que todo mundo tem e que não dá a mínima para como resolvê-lo.
Vixi… Começou com o coach… Calma, esse tipo de problema não é característico só do nosso país, Brasil, claro, falo no geral porque vivemos e talvez venhamos a morrer aqui, não vejo problemas em citar aspectos negativos no país, aí que entra a sacada, dessa forma, podemos solucionar eles, mas voltando ao assunto… Temos um problema que persegue os brasileiros: dívidas!
Calma, antes de sair da página, sei que toquei em algo delicado, dívida. Lembra dos problemas que todo mundo tem? Esse é um deles. Dívida é algo que você tem e não tem o tempo todo, isso porque sempre precisamos fazer dívida, sim! Até as empresas precisam se endividar para poder crescer (aguarde posts futuros), essas dívidas são boas, são investimentos, as dívidas negativas são aquelas que só servem para te empobrecer, independente do ponto da sua vida, seja na saúde, educação ou até mesmo nas latinhas de cerveja, e essa é a dívida que quero falar…
O brasileiro é endividado, mas todo mundo é, só que o brasileiro é endividado negativamente, ou seja, ele só gasta com besteira e vê o patrimônio que deveria estar crescendo, derreter… E pior, ele faz mais dívida para pagar outras dívidas abusando de métodos nada convencionais, como recorrer a agiotagem, sendo que ele poderia utilizar métodos clássicos e comprovados para deixar de ser devedor, como o método avalanche e bola de neve, sendo este o menos eficaz (aguarde posts futuros).
Além disso, ele deveria poupar e gastar melhor seu dinheiro, como também investir e ver seu patrimônio aumentar a cada mês, para daqui uns anos estar aposentado só com o patrimônio acumulado ou com os dividendos que for ganhando. E ponto, chegamos a nossa apresentação, estamos aqui por você! O blog, a ideia Bendito Dinheiro, é fazer com que você saia das dívidas, poupe e gerencie seu dinheiro com qualidade, e digo mais, que invista com qualidade e veja seu patrimônio crescer gradativamente.
Não, não iremos cobrar absolutamente nada e todo o conteúdo dos posts será baseado em livros que serão referenciados e artigos que irão lhe ajudar demais, tudo por você! Lembre-se: dívida, todo mundo tem, mas saiba fazer dívidas boas e não ruins. E por fim, seja bem-vindo ao blog Bendito Dinheiro, espero que fique por dentro dos nossos conteúdos, tenho certeza que eles vão mudar um pouco o seu olhar quando o assunto for o tão temido dinheiro.
Até a próxima!
